Header Ads

5 Campeões Fortes para o Competitivo 2018

Confira 5 Campeões que Possivelmente apareçam no Jogos Competitivos 2018




Em menos de uma semana vai começar a temporada competitiva de League of Legends, e no dia 16 de Janeiro AMANHÃ as filas ranqueadas SoloQ serão resetadas para que você possa começar a se matar e arrancar os seus cabelos na sua nova MD10 (Dica: se quiser fazer uma MD10 de qualidade esperem as férias escolares terminar)

Falando de CbLoL, com as mudanças de patch, as runas reforjadas e muitas outras coisas por ai os times vão ter que se reinventar no competitivo, fazendo uma análise dos históricos dos players profissionais podemos prever quais são os 5 campeões que vão vir fortes no cenário competitivo. 


1 - Alistar 


Após a morte do Turibulo Ardente no patch 7.21 não seria difícil descobrir que os suportes que possuem controle de grupo seriam rapidamente reerguidos. Sem precisar lidar com campeões de altas escaladas como Janna, Lulu e Soraka Campeões como Rakkan, Tresh e Leona poderiam ser uma ótima escolha novamente. 

Quem vem liderando a Lista de PlayMaker é o Alistar o Chifrudo tem disparado o melhor winrate combinado com playrate do que qualquer outro suporte segundo o site de estatísticas na.op.gg. O que retirou o Alistar dos metas competitivos anteriormente era o problema do alto Cooldown de suas skills, porém com as novas runas isso já não é mais um problema, agora adicione seu controle de grupo, regeneração de life com sua passiva e uma estrutura muscular feita pra aguentar porrada, acredito que a vaca seja opção número um (ou de pick ou de ban) no CbLoL 2018.

2 - Gangplank 


O Pirata da perna de pau, olho de vidro e cara de mal (Quem se lembra dessa musica?) está de volta ao meta, graças ao novo sistema de Runas, em 2016 o GP foi utilizado pelos players high elo pelo menos 284 vezes segundo o site de estatísticas Mobalystics, em 2017 ele foi usado pouco mais do que 43 vezes, só um milagre para trazer esse campeão das profundezas do oceano do esquecimento de volta, e esse milagre tem nome, Runas Reforjadas, especificamente a Cleptomancia ( Após usar uma habilidade o seu próximo ataque da ouro adicional e existe a chance de ganhar consumíveis) como ele é utilizado no TOP consegue fechar itens e ganhar dano mais rápido para acelerar a partida. 

Muitos profissas já estão utilizando ele em filas ranqueadas, da uma olhada depois no Eric "Licorice" da Cloud9 e no Jung "Impact" da Liquid eles estão fazendo a festa com o Pirata do Top. 


3 - Tristana


Fora dos radares de todos os outros ADCarrys Trista não está efetivamente entre os mais pickados dessa pré session, ao contrário de Vayne, Kalista, Twitch e Kog'Maw, a pequena Yordle perde eu seu dano de começo, porém pode ficar muito forte midle game.

Um novo meta está sendo usado para AdCarrys, O Escudo Relicário combinado com a runa Cura Excesiva da mais sustentação e cria um monstro pro late game, alguns dos melhores Adc's do mundo já fizeram os testes, como o Zachary "Sneaky" da Cloud9 até mandou um spoiler sobre esse novo meta em suas redes sociais.

A Fogueteira saltitante vai se sair muito bem nas TF's com sua mobilidade para o engaje e o desengaje, tem maior sustentação e pode levar torres como ninguém com sua Carga Explosiva. Essa mesma combinação de itens e runas podem ser usadas para a Arruaceira de Piltover "Jinx" Ficaremos de olho nessas 2. 


4 - Taliah


Ela está quase que no mesmo barco que a Tristana, apesar de termos visto bastante picks dela no mundial do ano passado, nessa pré session de SoloQ ela não é a mais a queridinha dos High Elos, que estão optando por jogar com Xerath, Malzahar e Anivia, porém seu controle de grupo e skil shots é uma ótima opção para um time competitivo. 

Acredito que vai aparecer muito nas escolhas dos times esse ano, pelo menos nesse 1° Split.


5 - Shyvana 


O último campeão pode ser uma surpresa pra quem acompanha o cenário competitivo, porém quem está jogando a pré session pode concordar comigo, a Daenerys Targaryen mais conhecida como Shyvana vira um Mostro descontrolado quando usada como a nova Runa Pressione o Ataque, sua velocidade de ataque faz com que a runa broque rapidamente.

Claro que ao jogar de Shyvana o time precisa tomar cuidado para não atrasar muito a partida, pois no late game ela não é tão eficaz. 


É isso ai galera, essas são as minhas apostas para ver nas partidas do CbLoL 2018, o que acharam? Quais são suas opiniões? Deixem nos comentários ou manda la nas redes sociais #tmj  



Predefinições e fontes em Dot Esportes

Nenhum comentário