Brasil com Menos Representantes no Mundial de VALORANT Champions 2023!
Brasil com Menos Times no Mundial!
Depois de alcançar a posição de destaque no mundo do Valorant com a vitória da equipe LOUD no torneio mundial em 2022, o Brasil terá uma presença significativamente reduzida no Valorant Champions 2023, que ocorrerá de 6 a 26 de agosto em Los Angeles, EUA. Nesta competição, apenas a equipe LOUD estará competindo, buscando o tÃtulo novamente, em comparação com a participação de três times brasileiros em 2021 e dois no ano anterior.
Essa diminuição da representação brasileira no torneio mais prestigioso do Valorant está relacionada à implantação do sistema de franquias, que integrou o Brasil ao VCT Américas, onde concorre por vagas nos torneios internacionais junto com times da América do Norte e América Latina.
No VCT Américas 2023, a equipe LOUD conquistou o campeonato, com as equipes norte-americanas NRG e Evil Geniuses (EG) em 2º e 3º lugar, respectivamente. As demais equipes brasileiras, FURIA e MIBR, ficaram em 6º e último lugar, respectivamente.
As sete equipes não classificadas no VCT Américas tiveram uma última oportunidade no VCT Américas LCQ 2023. MIBR e FURIA foram eliminados em seus primeiros confrontos pela equipe latino-americana KRÜ, que surpreendeu e conquistou a quarta vaga das Américas no Valorant Champions.
Em 2021, o Brasil teve três representantes no campeonato mundial, enquanto em 2022, perdeu uma vaga direta e conseguiu classificar apenas a equipe LOUD. Com a adição de três vagas diretas para a China e a vitória da equipe europeia Fnatic no Masters de Tóquio, as Américas passaram a contar com apenas quatro representantes, em contraste com as sete vagas dos anos anteriores.
Devido ao desempenho aquém do esperado por parte de MIBR e FURIA, juntamente com o novo formato restrito de acesso para equipes franqueadas, a LOUD será a única representante brasileira no Valorant Champions 2023.

Deixe seu Comentário